top of page

QUEM SOU EU?

Bem-Vindos


Olá, sejam bem-vindos ao blog!

Este é um blog de moda, de história da moda, no qual compartilharei com vocês algumas curiosidades e fatos desse mundo que eu amo. Perfeito para os curiosos que querem saber de onde vem aquela tendência.

Primeiramente gostaria de me apresentar. Meu nome é Juliana Novaes e estarei semanalmente dividindo com vocês meu amor pela moda. Desde pequena sempre sonhei em ser estilista mas, antes de realizar meu sonho e me formar em Design de Moda, me formei em Arquitetura e Urbanismo.

O que sempre fez meus olhos brilharem foram os figurinos, e logo, a história da moda, e ao longo do curso só me apaixonei cada vez mais. Muitos teóricos e profissionais discordam, mas roupas podem dizer muito sobre sociedades e pessoas, e para mim é uma forma de linguagem sim.

Uma pergunta que nós alunos de moda cansamos de ouvir durante o curso é “O que é moda?”. Até hoje sinto que não consigo dar uma resposta completa porque a moda é incrível. Ela é efêmera, o que significa que dura pouco, e quanto mais rápida a sociedade, mais rápido ela muda. Vivemos em uma sociedade tão dinâmica que não dá tempo de criar coisas tão inovadoras e muitas vezes os designers voltam ao passado para buscar inspirações.

O nome do blog se inspira nesse fato. O new na moda não consegue ser new por muito tempo, afinal ela sempre morre e, às vezes, renasce anos depois.

Tattoo choker

O Tattoo Choker, por exemplo, é uma tendência dos anos 90 que voltou com tudo em 2015 e nem faz tanto tempo assim que foi moda.

Então, se você ainda não percebeu que quase todas as peças do seu guarda-roupa não são tão inovadoras e poderiam estar até no guarda-roupas da sua avó, ou que uma roupa mofando há 10 anos dentro dele de repente voltou à moda, estou aqui para te mostrar. Quem nunca ouviu aquela tia dizer que não vai jogar fora aquele sapato velho e feio dela porque ele pode voltar à moda? E ele pode voltar mesmo, quando você menos esperar.

História da moda não é só estudar o passado, pode te mostrar a inspiração de uma tendência. Meu objetivo é compartilhar com vocês meu amor e meu conhecimento por esse mundo maravilhoso.

Homens e mulheres amantes da moda, sejam bem-vindos!


Sou Juliana Novaes, nascida e criada em Brasília. Como boa brasiliense criativa, me formei em Arquitetura e Urbanismo, mas meu amor sempre foi a Moda. Designer de Moda e apaixonada por figurino e pela história, resolvi criar o blog para compartilhar meu conhecimento, curiosidade, e amor pelo tema.

Sejam bem-vindos.

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.

SIGA

  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
RSS Feed
bottom of page